· · 0

Novo Curso! Putting it Together: Building a Website

Torne-se um profissional web freelancer

Novo curso: Seja um freelancer!
Clique aqui para mais informações

É com grande satisfação que informo o lançamento do meu novo curso de desenvolvimento web, Putting it Together: Building a Website no SitePoint Premium (curso em inglês).

Neste curso ensino como analisar um layout profissional e transformá-lo em uma página completa com técnicas sólidas e modernas de HTML e CSS. Clique no link acima e confira!

O SitePoint Premium funciona através de mensalidade. Sendo membro você tem acesso a todos os cursos do site e a todos os livros do SitePoint. Vale a pena!

Resumo

As práticas adotadas neste curso incluem as mais comuns utilizadas para construir as fundações de um website. HTML e CSS são a base de qualquer página na web, portanto é muito importante conhecer e dominar as principais técnicas de desenvolvimento de frontend com estas duas linguagens.

Você irá aprender:

  • Como analisar um layout e transformá-lo em código organizado e estruturado;
  • Como fazer o slicing do design e julgar o que deverá ser salvo como imagem e o que pode ser conseguido apenas com código;
  • Como estruturar semanticamente o código HTML, baseado na função e hierarquia de cada parte do conteúdo;
  • Como usar CSS para estilizar e posicionar elementos;
  • Como esquecer de medidas em pixels e usar unidades relativas, ajudando a preparar o website para a web responsiva.

Este curso é perfeito para quem já possui algum conhecimento em HTML e CSS e deseja por este conhecimento em prática. Confira!

Torne-se um profissional web freelancer

Novo curso: Seja um freelancer!
Clique aqui para mais informações